Av. Cel. José Dias Bicalho, 168 - MG

Alerta! Crimes cibernéticos no Brasil

Um levantamento da Kaspersky Lab mostra dados assustadores sobre crimes cibernéticos no Brasil.De acordo com a empresa de segurança russa, só no primeiro mês de 2018 os cibercriminosos fizeram mais de 2,5 milhões de vítimas no Brasil.
Os dados fazem um alerta para o descuido de muitos usuários, que clicam em links desconhecidos criados por esses criminosos. Muitas vezes usam nomes de grandes empresas oferecendo promoções para darem os golpes. Como se não bastasse, aproveitando o início do ano muitos deles usam falsas vagas de empregos para atraírem suas vítimas e roubarem seus dados.
Para evitar este tipo de ataque o usuário deve ficar atento as notificações de navegadores e promoções falsas de acesso gratuito a aplicativos.
A Kaspersky recomenda desconfiar de links recebidos, não autorizar notificações em qualquer site e nunca clicar em links de e-mails suspeitos, quando tiver de visitar um banco online ou uma loja sempre digite manualmente o URL.
Importante lembrar de ter um solução de segurança eficiente. Não fique refém destes crimes, fique protegido com as melhores soluções adequadas ao seu ambiente, a Proativa oferece soluções Kaspersky e diversas outras para proteção do seu ambiente de TI.

Confira; http://proativainfo.com.br/kaspersky/

Posts relacionados

Deixar um comentário