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Como gerenciar riscos no setor de TI

Cada dia mais as organizações estão experimentando uma extrema dependência de todas as frentes que o setor de TI pode oferecer. Todas as áreas das empresas estão 100% conectadas e dependentes diretamente de toda infraestrutura de TI. Para agravar e dificultar esse cenário temos experimentado um aumento considerável das taxas de incidentes nas áreas de segurança, disponibilidade, performance e conformidade, com impactos significantes em seus retornos financeiros, reputação, produtividade e custos. De acordo com o Computer Security Institute e o FBI, os custos por incidentes relacionados a acessos não autorizados a informações situaram-se em torno de U$85.000,00 em média, e os custos de paradas de sistemas alcançaram dezenas de milhares de dólares por hora.

Dessa forma as organizações precisam constantemente evoluir para uma boa prática de gerenciamento de riscos de TI. Criando nesse cenário um grande desafio.
Segue abaixo os cinco tópicos para o desenvolvimento da maturidade e crescimento no gerenciamento dos riscos:

  • Desenvolver a consciência dos riscos de TI
  • Quantificar os impactos aos negócios
  • Desenvolvimento de soluções
  • Alinhar a TI ao valor dos negócios; implementar as soluções
  • Construção e gerenciamento unificado de capacidades

A Proativa através de seus serviços de consultoria, suporte de segundo e terceiro nível, monitoramento em tempo real e SLA de 24 horas consegue atingir todos os pontos de forma plena, trazendo para as empresas economia, aumento da lucratividade, alta disponibilidade e confiança ao setor de TI para que possa continuar fornecendo todas as ferramentas necessárias para que a organização continue crescendo e principalmente de forma segura.

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