Cada vez mais, as organizações estão se tornando extremamente dependentes dos recursos oferecidos pelo setor de TI. Todas as áreas das empresas estão totalmente conectadas e dependem diretamente da infraestrutura de TI.
Para agravar esse cenário, temos observado um aumento considerável nas taxas de incidentes em segurança, disponibilidade, desempenho e conformidade, causando impactos significativos nos retornos financeiros, reputação, produtividade e custos das empresas, principalmente no setor de TI.
De acordo com o Computer Security Institute e o FBI, os custos médios por incidentes relacionados a acessos não autorizados a informações foram de aproximadamente US$ 85.000,00, e as interrupções de sistemas geraram perdas de dezenas de milhares de dólares por hora.
Então, as organizações precisam constantemente evoluir suas práticas de gerenciamento de riscos de TI, o que representa um grande desafio.
A seguir, apresentamos cinco tópicos essenciais para o desenvolvimento da maturidade e crescimento no gerenciamento de riscos:
1. Desenvolver a consciência dos riscos de TI
2. Quantificar os impactos nos negócios
3. Desenvolver soluções
4. Alinhar a TI ao valor dos negócios e implementar as soluções
5. Construir e gerenciar capacidades de forma unificada
A Proativa, através de seus serviços de consultoria, suporte de segundo e terceiro nível, monitoramento em tempo real e SLA de 24 horas, consegue atender todos esses pontos de forma plena. Porque isso, proporciona às empresas economia, aumento da lucratividade, alta disponibilidade e confiança no setor de TI, permitindo que continuem a fornecer todas as ferramentas necessárias para o crescimento organizacional, de forma segura.
#PenseProativa