A Tambasa (Tecidos e Armarinhos Miguel Bartolomeu S.A), uma atacadista e distribuidora tradicionalmente mineira. É conhecida porque comercializa uma vasta gama de cerca de 20 mil itens.
A empresa sempre priorizou o investimento em capacitação de funcionários e adoção de tecnologias inovadoras. Desde 2001, seus vendedores utilizam netbooks para gerar pedidos de forma online, demonstrando um comprometimento contínuo com a eficiência e a modernização de suas operações.
Para sustentar essa infraestrutura tecnológica avançada e garantir a segurança de suas transações e operações logísticas, a Tambasa optou pela solução da IBM, integrada ao ambiente SAP.
A escolha incluiu o uso de servidores robustos como Power 750/DB2, Power 720 com ambiente Shaffer, Linux, VMWARE no Bladecenter. Além de ambientes de armazenamento V7000/V3700, backup com Tivoli/V3700/TS3200 e um ambiente de recuperação de desastres (DR) com Power 8 S822 e V7000.
O sistema SAP suporta integralmente os processos de BackOffice da Tambasa, pois assegurando segurança financeira e administrativa essenciais para suas operações diárias. A IBM, por sua vez, implementou um sistema de recuperação de desastres com dois centros de processamento de dados, conectados por fibra ótica. Que garantindo redundância e continuidade operacional em caso de falhas críticas.
Com aproximadamente 4.200 pedidos processados, roteirizados, separados e entregues diariamente, a Tambasa depende de uma base tecnológica robusta e confiável para manter sua eficiência operacional. A parceria estratégica entre IBM e Proativa demonstra o compromisso em fornecer suporte de ponta e soluções tecnológicas que impulsionam o crescimento e a segurança das operações da Tambasa.
Essa colaboração não apenas fortalece a capacidade da Tambasa de atender às demandas do mercado de forma ágil e eficiente, mas também reforça seu posicionamento como líder em seu setor, alavancando a inovação tecnológica como um diferencial competitivo.